Professor da ESPM ministra palestra para associados da CDL Santa Cruz

Profissional abordou tema Tendências de consumo e experiência com o cliente

Santa Cruz do Sul – A CDL Santa Cruz promoveu na noite de terça-feira, 7, no auditório da entidade, um evento para seus associados. Trata-se do Mídiatalks, uma palestra com o professor da ESPM, Artur Paiva de Vasconcelos que abordou o tema “Tendências de consumo e experiência com o cliente”. A palestra é uma parceria da CDL Santa Cruz com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e BVK Advogados.

Ao longo da palestra, que contou com cerca de 40 associados, o professor mostrou aos empresários do setor de comércio e serviços, as tendências do mercado consumidor. Segundo ele, a diferenciação, o atendimento personalizado, são quesitos fundamentais dentro do mercado.

“Após a pandemia, os clientes buscam satisfação imediata e a personificação do atendimento é um dos itens essenciais para fazer ele se sentir único. Mais do que vender, é preciso entregar experiência ao cliente”, observou. Artur apresentou alguns cases de sucesso no Brasil e no Exterior para ilustrar as tendências do mercado da publicidade.

O presidente da CDL Santa Cruz, Ricardo Fernando Bartz, avaliou a palestra como uma das melhores que participou nos últimos anos. “Parece que ela foi feita para mim. Ela acabou trazendo um conhecimento e uma visão sobre a importância da experiência que precisamos proporcionar ao cliente. Abriu a mente da gente para uma série de assuntos que não se dá conta no dia a dia”, citou.

Artur é coordenador dos Programas de Pós-Graduação da ESPM/SUL e professor titular das disciplinas de Planejamento Estratégico e Marketing Estratégico do MBA da ESPM/SUL. Consultor e palestrante nas áreas de Planejamento e Marketing. É mestre em Administração e Negócios pela PUCRS, MBA em Gestão Empresarial pela FGV-RJ, MBA Executivo em Marketing pela ESPM e é administrador de Empresas pela PUCRS. Consultor associado da Estrategeria, empresa que atua nas áreas de Estratégia, Marketing e Branding, tendo realizado projetos para organizações como Empório Body Store, Grupo RBS, SLC Alimentos, Hospital Moinhos de Vento, Jorge Bischoff, Abicalçados, entre outras. Foi Executivo de Marketing do Sicredi, Vivo e Dell.