Espetáculo O Papai Noel Sumiu! será atração na Praça da Bandeira

Projeto Santa Cruz Presente com Você ocorre a partir das 20h30 do dia 14 de dezembro, na Praça da Bandeira

Santa Cruz do Sul – A comunidade de Santa Cruz do Sul vai ter uma atração a mais em clima de Natal no dia 14 de dezembro, a partir das 20h30, na Praça da Bandeira, com o espetáculo “O Papai Noel Sumiu!”, pelo grupo Sexteto Tempero Brasil. A atividade ocorre dentro da terceira edição do Projeto Santa Cruz Presente com Você, promovido pela CDL Santa Cruz.

No espetáculo haverá a apresentação do Sexteto Tempero Brasil, que se vestem de Duendes Musicais para o show “O Papai Noel Sumiu!”. Trata-se de uma trama é nutrida de ótima música, pois os duendes, após algumas confusões na definição dos instrumentos e auxílio da plateia, interpretarão uma série de músicas. A entrada é gratuita e é importante que a comunidade traga sua cadeira. Haverá interprete de libras e acessibilidade.

O presidente da CDL Santa Cruz, Ricardo Fernando Bartz, destaca que o projeto Santa Cruz Presente com Você nasceu da necessidade de agregar maior número de eventos para a comunidade, dentro do espírito de Natal. “A cada ano estamos aprimorando as atividades e este ano queremos reunir um grande público em torno deste espetáculo”, observou Ricardo.

SINOPSE

Historicamente os Duendes são os ajudantes do Papai Noel, personagem principal da peça, que por motivo de descrença em seus feitos pela população da cidade visitada, desaparece e não virá para o espetáculo. Esse conflito, regado de mensagens misteriosas em plena Era Digital, colocará as crianças e a plateia em geral, como aliados na solução do problema, pois seu envolvimento gerará energias que poderão trazê-lo de volta. E há quem duvide disso. Sim, um Duende pessimista acredita no insucesso e sempre alertará a todos. A trama é nutrida de ótima música, pois os Duendes, após algumas confusões na definição dos instrumentos e auxílio da plateia, interpretarão temas lindos.

Aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal – Brasil União e Reconstrução, o projeto possui o patrocínio das empresas City Car; Valecross, DRS Distr. e Repr. Schweickardt. O planejamento cultural é da d.marin.

Quando: 14/12/2023

Local: Praça da Bandeira