CDL promove show com a Santa Brass Band na Praça Getúlio Vargas

Atividade faz parte do projeto Santa Cruz Presente com Você e ocorre a partir das 20h30 do dia 17 de dezembro

Santa Cruz do Sul – A CDL Santa Cruz, através da 2ª edição do projeto Santa Cruz Presente Com Você, vai propiciar para a comunidade de Santa Cruz do Sul um evento gratuito, dentro das festividades de final de ano. Trata-se um show com a Santa Brass Band.

O evento ocorre no dia 17 de dezembro, com o objetivo de consolidar o projeto Santa Cruz Presente com Você, como um evento anual, que valorize a cultura por meio de seus artistas. “A ideia surgiu em 2019, ficou parado em meio à pandemia, mas acabou executado no final de 2021, quando trouxemos o sexteto Tempero Brasil. Agora, quem vai nos abrilhantar com o seu espetáculo é a Santa Brass Band”, ressalta o presidente da CDL Santa Cruz, Ricardo Fernando Bartz.

O show foi projetado pela CDL Santa Cruz, que obteve a aprovação da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, via Lei de Incentivo à Cultura, sendo que as empresas Valecross, City Car e Pitt aderiram à iniciativa, sendo parceiras.

Santa Brass Band

A Santa Brass Band é uma big band, que iniciou seus ensaios em fevereiro de 2016. Composta por 21 músicos e mais o maestro Carlos Oscar Procat, que é o idealizador do projeto. Uma big band tem uma formação tradicional composta por quatro trompetes, quatro trombones, cinco saxofones (sendo dois altos, dois tenores e um barítono). A base que executa a harmonia é composta pelo teclado, guitarra e baixo. A Santa Brass conta ainda com dois cantores. O repertório contém músicas da década de 40 até os dias atuais.

A Santa Brass Band é mantida pela Associação Cultural Santa Brass Band, que foi fundada em 2019, com o objetivo de desenvolver projetos culturais e sociais em prol da comunidade da região do Vale do Rio Pardo. Além disso, pretende fomentar e difundir a cultura como princípios norteadores, além de realizar o projeto da Orquestra Interativa, o que reforça as intenções de ampliação e de cuidados com a música instrumental.

Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Valecross, City Car e Pitt. Realização: CDL, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Pátria Amada Brasil – Governo Federal

Assessoria de Imprensa da CDL Santa Cruz