Papai Noel leva clima de Natal ao centro de Santa Cruz

Carreata da CDL Santa Cruz marcou lançamento do Natal Encantado da campanha Show de Prêmios CDL Presente com Você

Santa Cruz do Sul – O Papai Noel levou o clima natalino ao Centro de Santa Cruz do Sul neste sábado, na carreata realizada pela CDL Santa Cruz para o lançamento do Natal Encantado da campanha Show de Prêmios CDL Presente com Você. O sorteio, que ocorre no dia 27 de dezembro será o último do ano e vai ter uma série de vale-compras e uma moto biz zero quilômetro.

Segundo o presidente Ricardo Fernando Bartz, a expectativa para as vendas de Natal são muito positivas. Com base em dados da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), a estimativa é de que 118 milhões de consumidores saiam às compras. De acordo com o levantamento, o Natal deste ano deve injetar R$ 66,6 bilhões na economia.

A pesquisa mostra que na hora de presentear, os mais lembrados serão os filhos (62%), o cônjuge (45%) e a mãe (41%). Além disso, 59% dos consumidores pretendem comprar presentes para si mesmo no Natal, uma queda de 10 pontos percentuais em relação ao ano passado.

Em média, os consumidores pretendem comprar 4,2 presentes para algum familiar ou amigo no Natal e o ticket médio de cada presente será de R$ 132,00. Vale destacar ainda que 40% daqueles que vão comprar presentes desejam gastar até R$ 100,00 por presente.

“As vendas se aqueceram ao longo da semana com a realização da Black Friday e tende a se manter em alta em função da Copa do Mundo e, principalmente, do ingresso do 13º salário nas contas dos trabalhadores”, observa Ricardo Bartz. Independente disso, Ricardo faz um apelo para que os consumidores priorizem o comércio local.

O sorteio do Natal Encantado, que ocorre no dia 27 de dezembro, às 18h30, na Casa da CDL ee tem o apoio da Vencal Calçados, Bela Casa Materiais de Construção e Bellart Ótica e Joalheria. Serão distribuídos mais de 50 mil em prêmios.

Um vale-compras de R$ 100,00 das empresas participantes da campanha

Um vale-compras de R$ 150,00 da Afubra