Lojistas já sentem aquecimento das vendas

Crescimento se deve à injeção de 13º na conta dos consumidores e da busca de presentes para amigo-secreto e Natal

Os lojistas iniciaram o mês de dezembro animados com o movimento dentro dos seus estabelecimentos. O aumento da procura por produtos ocorreu por causa da injeção do 13º salário na conta dos consumidores que, consequentemente, estão buscando adquirir presentes para amigo-secreto e Natal.

O presidente da CDL Santa Cruz, Ricardo Fernando Bartz, destaca que a expectativa é que a movimentação no varejo aumente ainda mais nos próximos dias. “Desde o pagamento da 1ª parcela, que ocorreu no último dia 30 de novembro, o mercado se aquece. Mas especialmente, na segunda parcela que isso reflete de forma mais direta no comércio”, cita.

Ele destaca que é este o período em que o consumidor usa para aplicar em compras para o Natal, como presentes, roupas, alimentos para a ceia ou as festas de final de ano. Existe um aumento sim, tanto é que os lojistas precisam se prepara antes, reforçando seus estoques em outubro/novembro para bem atender a demanda de final de ano.

Bartz salienta que a expectativa para este ano existem estudos que apontam para um crescimento em torno de 6% no País. “Eu acredito que Santa Cruz deve superar a média nacional e devemos vender em torno de 10% a mais e chegar a números próximos ao do ano da pré-pandemia”, cita. Ricardo diz que campanha da CDL Presente Com Você é um reflexo disso, tanto que deve chegar a 1 milhão de cautelas distribuídas.

O sorteio do Natal, que ocorre no dia 27 de dezembro, às 18h30, na Casa da CDL tem o apoio da Vencal Calçados, Bela Casa Materiais de Construção e Bellart Ótica e Joalheria.

Um vale-compras de R$ 100,00 das empresas participantes da campanha

Um vale-compras de R$ 150,00 da Afubra