Federação Varejista do Estado do Rio Grande do Sul é recebida no Palácio Piratini

A construção de um novo capítulo na história do movimento lojista do Rio Grande do Sul foi recebida com êxito pelo Poder Executivo do Estado do Rio Grande do Sul. O presidente da entidade que congrega Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) do Rio Grande do Sul e tem como objetivo central fortalecer as CDLs através do modelo associativista, Ivonei Pioner, falou dos planos para o comércio e serviço no estado.

“Somos a estrutura estadual que representa o Rio Grande do Sul no movimento lojista nacional capitaneado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL)”, afirmou Pioner.

A reunião contou com uma breve apresentação do histórico recente que culminou com a fundação da Federação Varejista do Estado do Rio Grande do Sul, no dia 15 de setembro de 2021. Entre os diferenciais está a ampla representatividade conquistada pela entidade que em pouco mais de um mês de sua criação, conta já com mais de 90 CDLs associadas e está presente em mais de cem municípios gaúchos.

“A Federação cumprirá o papel de fomentar o crescimento da atuação das CDLs e do SPC no estado. Além disso, buscamos novos produtos e entregas para que as CDLs possam oferecer ainda mais comodidade e praticidade aos seus associados” afirmou.

O governador em exercício Ranolfo Vieira Junior, agradeceu a visita e colocou a estrutura do Estado à disposição para que sejam desenvolvidas ações de forma conjunta com o poder público. Também participou do encontro o deputado Estadual, Carlos Burigo.

Redação e coordenação: Marcelo Matusiak