Em reunião na Famurs Federação Varejista do RS apresenta ideias para o desenvolvimento do varejo

O grupo de representantes da diretoria da Federação Varejista do Estado do Rio Grande do Sul foi recebido pelo presidente da Famurs (Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul), Eduardo Bonotto, na manhã desta quinta-feira (04/11). O objetivo foi alinhar ações que ajudem no desenvolvimento econômico do varejo e serviços nas cidades gaúchas.

“Como entidade que compõe o Sistema CNDL que é a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas estamos cientes da força econômica de nosso setor. Fomos muito bem recebidos e estaremos à disposição para construção de propostas em conjunto”, afirmou o presidente da Federação Varejista do Estado do Rio Grande do Sul, Ivonei Pioner.

Durante o encontro, Pioner ressaltou o histórico recente que motivou a fundação da entidade e traçou os novos desafios junto às 92 CDLs e 120 cidades atendidas, o que corresponde a 92% da base de informação de crédito no Rio Grande do Sul.

O presidente da Famurs, Eduardo Bonotto, saudou a visita e colocou-se a disposição para construção de pautas de interesse comum.

“Somos favoráveis a movimentos que promovam a unidade pelo desenvolvimento econômico do setor. Queremos colaborar e ser parceiros para que possamos retomar o desenvolvimento econômico de nossos municípios”, afirmou.

A reunião contou com a participação do vice-presidente da Federação Varejista do Estado do Rio Grande do Sul, Marcos Carbone e da diretora de Assuntos Institucionais e Governamentais, Clarice Strassburger.

Redação e coordenação: Marcelo Matusiak