CDL Santa Cruz prevê muito movimento nas lojas pelo Dia das Mães

Santa Cruz do Sul – A movimentação no Centro de Santa Cruz do Sul se intensificou nos últimos dias e vem refletindo nas lojas por conta do Dia das Mães. E isso deve se repetir neste sábado, último dia para garantir o presente para uma das datas mais aguardadas pelos lojistas durante o ano. Comércio espera vender até 10% a mais em alguns segmentos, ligados ao Dia das Mães.
Segundo o presidente da CDL Santa Cruz, Ricardo Fernando Bartz, a movimentação nas lojas represente, na prática, o que se aguarda para esta data. “Numa conversa informal com os empresários existe uma boa expectativa que vem se confirmando. A meta de superar o volume de vendas do ano passado deve se confirmar com a injeção do 13º dos aposentados neste período, que está sendo importante para incrementar esta data tão especial para as famílias”, disse.
Uma pesquisa a nível nacional, feira pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) destacou que os produtos campeões de venda neste Dia das Mães devem ser as roupas, calçados ou acessórios, perfumes, chocolates e cosméticos. A estimativa de gasto médio com o presente é de R$ 221,00. Entre os entrevistados, 43% planejam comemorar na casa da mãe, 29% em sua própria casa e 11% vão almoçar fora (com aumento de 8 pontos percentuais frente a 2021).

Sorteio
Para o Dia das Mães, cada R$ 50,00 em compras nas lojas participantes da promoção Show de Prêmios estará concorrendo aos seguintes prêmios: um vale-compras de R$ 100,00 nas empresas participantes da campanha; Um vale-compras de R$ 150,00 da Afubra; um vale-compras de R$ 150,00 da Vencal Calçados; um vale-compras de R$ 150,00 da Pitt Jeans; um vale-compras de R$ 150,00 da Iria Calçados.
Também vale-compras de R$ 500,00 da Vencal Calçados; um vale-compras R$ 500,00 da Pitt Jeans; um vale-compras de R$ 500,00 da Iria Calçados; um vale-compras de R$ 1.500,00 da Afubra; um vale-compras de R$ 2.500,00 da Afubra e um vale-compras de R$ 5 mil das empresas participantes da campanha.
O sorteio ocorre no dia 13 de maio, às 17h, na Casa da CDL, na Praça Getúlio Vargas e conta com apoio da Vencal Calçados, Lojas Pitt e Iria Calçados. A campanha é uma promoção da CDL Santa Cruz e o patrocínio é da Sicredi, Afubra e Valecross.