Homens na Cozinha define pratos da 2ª edição

Evento beneficente promovido pela CDL Santa Cruz, ocorre no dia 15, no Parque da Oktoberfest

Santa Cruz do Sul – A uma semana para a segunda edição do Homens na Cozinha, a CDL Santa Cruz confirmou as 10 cozinhas presentes. O evento beneficiente ocorre no dia 15 de setembro, no Pavilhão Central no Parque da Oktoberfest.
O Homens na Cozinha é uma experiência gastronômica com a participação de 10 chefs de cozinha, que irão apresentar seus pratos em prol da benemerência. Os fundos levantados pelo Homens na Cozinha vão ser destinados aos hospitais Santa Cruz e Ana Nery.
O presidente da CDL Santa Cruz, Ricardo Fernando Bartz, salienta que a segunda edição vai consolidar-se após o sucesso do evento em 2022. “Teremos novamente 10 cozinhas representadas por empresas e/ou empresários, resultando em 10 pratos diferentes a serem servidos para cerca de 500 pessoas”. O evento este ano ocorre no Pavilhão Central do parque da Oktoberfest, entre as 19h e 1h, e serão oferecidas mesas e cadeiras para todos os convidados, totalizando 50 mesas com 10 lugares.
Novamente serão distribuídos 50 convites para cada uma das 10 cozinhas. Os convites, assim como as mesas no dia do evento, serão divididos em cinco cores para cada cozinha – azul, verde, rosa, laranja e roxo.
Na hora de servir, as mesas serão chamadas pelas cores e os convidados serão guiados a se servirem nas bancadas da cozinha a qual consta no seu convite. Cada pessoa terá o seu próprio prato, e deverá levá-lo até a bancada de sua respectiva cozinha para que os chefs possam servir.
Ricardo Fernando Bartz explica que a o evento, que é tradicional em outras cidades, tende a crescer a cada edição e o objetivo é auxiliar os dois hospitais. “Em 2022 serviu como uma experiência e este ano aprimoramos o evento. Mais uma vez vamos beneficiar os hospitais da cidade. A partir da receita total do evento, advinda da comercialização dos convites e também das cotas de patrocínio, todo o lucro – descontando a despesa, será revertido de forma igual, às duas entidades de saúde”, observou.
A expectativa, segundo o presidente da CDL Santa Cruz, é de superar o evento do ano passado. “Queremos crescer e consolidar o Homens na Cozinha como um dos principais eventos da gastronomia local, com o foco no auxílio às entidades”, citou.
O patrocinador master desta segunda edição é a Cooperativa Sicredi, tendo a Faculdade Dom Alberto e Cresol, como co-patrocinadores. Durante o evento haverá um estande de degustação de chope da Hbier e uma cabine da Zoom com a câmera 360º.

Cozinhas confirmadas
1 – CONSTRUTORA ZAGONEL
Prato: Polenta mole, polenta recheada, molho de frango, molho 6 queijos, queijo parmesão Grana Padano
Cheff: José Zagonel