Em Brasília, Federação Varejista do Estado do Rio Grande do Sul defende melhorias tributárias para o comércio

Há muito tempo que o comércio sente a pesada carga do sistema tributário brasileiro. O modelo traz dificuldades para o crescimento econômico e social, elevando custos das empresas e prejudicando a competitividade. A avaliação é do presidente da Federação Varejista do Estado do Rio Grande do Sul, Ivonei Pioner, que debateu o tema com deputados federais, em encontros realizados, em novembro. O objetivo foi colocar a entidade à disposição dos representantes do parlamento para a celeridade do andamento da Reforma Tributária. Foram realizadas reuniões com os deputados Affonso Motta, Covatti Filho, Liziane Bayer e Marcelo Moraes. Acompanhou os encontros, também, o vice-presidente da Federação Varejista do Estado do Rio Grande do Sul, Marcos Carbone.
Na ocasião, também foram tratadas ações da Frente Parlamentar Mista de Apoio ao Mercado de Varejo e E-Commerce (Frevec) da qual o deputado federal, Gerônimo Goergen, faz parte. O grupo foi criado no início de 2021, para ajudar a melhorar o ambiente de negócios e defender a modernização das leis em favor do setor com foco especial nas MPEs.
Redação e coordenação: Marcelo Matusiak