Caravana arrecada agasalhos em Linha Santa Cruz neste sábado

Santa Cruz do Sul – O grupo escoteiro MacLaren, de Linha Santa Cruz, junto com o Rotary Clube Cidade Alta, vai realizar uma caravana pelo bairro neste sábado, a partir das 14h, para o recolhimento de agasalhos, roupas de inverno e cobertores, para serem destinados à Campanha do Agasalho de 2022.
O voluntário do grupo de escoteiros, Xavier Aloísio Scherer, destaca que é importante que as pessoas já deixem seus materiais separados, a fim de facilitar a coleta. “A caravana vai passar por diversas ruas do bairro e é importante que as pessoas participem”, salienta Xavier.
Em caso de mau tempo, a caravana estará cancelada, mas é possível a comunidade doar, bastando entrar em contato com o grupo, pelo telefone 99645-9433 durante o período da tarde. Ainda existem três pontos de coleta fixos no próprio Grupo Escoteiro Maclaren, na Subprefeitura e no Supermercado Schweickardt.
Na cidade são varios pontos de coleta instalados e a idéia é que se incremente a campanha até o próximo domingo. A coleta das doações pode ser feita na Casa da CDL Santa Cruz, junto a praça Getúlio Vargas, com o primeiro ponto doações.
As doções podem ser feitos junto aos pontos de coleta do Arames e Telas Santa Cruz; Lojas Benoit; Casa da CDL; Rotary; Construcasa; Bela Casa Materiais de Construção; Grupo Escoteiro; subprefeitura de Linha Santa Cruz; Mercado Schweickardt; Gazeta; Afubra; Yes Feminina & Masculina; Ótica Esmeralda; Supermercado Miller (Arroio Grande, Independência, Verena e Centro); Cemin Auto Peças; Construmac Materiais de Construção; Lojas Certel; Comercial GN; Delize; Marlene Calçados; Joalheria Kothe; Zirkus. Para participar, basta a empresa ou entidade retirar seu material junto à Casa da CDL, na praça Getúlio Vargas.
O diretor de responsabilidade Social da CDL Santa Cruz, João Goerck, espera que a comunidade participe com doações. “Queremos buscar o máximo de doações possíveis, pois este material será de suma importância para atender aos mais necessitados”, destaca.
A Campanha do Agasalho é uma promoção da CDL Santa Cruz, Grupo Gazeta de Comunicaçãoes e Prefeitura de Santa Cruz do Sul e apoio de uma série de entidades parceiras, como a Rotarys, Lions, empresas.
Ao longo de 10 anos já foram arrecadados quase meio milhão de quilos de agasalhos. No ano passado a mesma não foi realizada por causa da pandemia da Covid-19, se focando na coleta de mantimentos que foram destinados ao Banco de Alimentos. As pessoas que participarem com doação de peças vão ganhar um cupom e vão concorrer a 12 prêmios, que serão sorteados no dia 28 de maio.
Os prêmios
1º Prêmio: 1 Conj. Balcão p/ Banheiro de 60cm – Bela Casa