Campanha vai arrecadar alimentos e sortear prêmios em Santa Cruz

A iniciativa, lançada nesta quarta-feira, 5, se estende até o dia 28, com realização da Gazeta Grupo de Comunicações, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Prefeitura

A tradicional Campanha do Agasalho CDL/Gazeta será redirecionada após 12 anos para a Campanha Solidária de Alimentos. A iniciativa, lançada nesta quarta-feira, 5, se estende até o dia 28, com realização da Gazeta Grupo de Comunicações, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Município de Santa Cruz do Sul. Os apoiadores são Afubra, grupo voluntário Quanto Vale um Sorriso, Rotary Club e Lions Club.

As pessoas que doarem alimentos não perecíveis e produtos de higiene ganham cupons numerados para concorrer a diversos prêmios. Os pontos de coleta serão na Casa da CDL, Casa de Clientes Gazeta, Recepção das Rádios Gazeta, Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte, lojas da Afubra (matriz e Bairro Ana Nery) e entidades e empresas identificadas com o cartaz da campanha. Para recolher ou solicitar caixas de coleta, assim como manifestar engajamento na campanha, basta ligar para 3056 3740. Os clubes de serviços farão coletas pontuais em frente aos supermercados.

O sorteio dos 13 prêmios será no aniversário da Rádio Gazeta FM 107,9, quando também ocorre o sorteio da promoção Multiprêmios. Estão previstos um pit stop e uma live com atração musical em parceria com o Quanto Vale um Sorriso.

Os alimentos serão entregues à Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte, que, juntamente com o Banco de Alimentos, dará o destino correto, usando o sistema de cadastro das famílias com vulnerabilidade social – são mais de 7 mil. O diretor social da CDL, João Goerck, aponta a inclusão do Banco de Alimentos como importante ferramenta. “Os lojistas são parceiros nesta grande iniciativa que integra empresas, entidades e o poder público.”