Ânimo renovado para economia e para o varejo gaúcho em 2022

Federação Varejista do Rio Grande do Sul participou da Reunião Almoço na Federasul que contou com apresentação feita pelo governador do estado, Eduardo Leite

A tradicional reunião-almoço promovida pela Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) teve como convidado o governador Eduardo Leite. O encontro foi realizado nesta quarta-feira (16/3), com grande presença de líderes empresariais, políticos e jornalistas no Salão Nobre do Palácio do Comércio, no Centro da capital.

A diretora de Relações Institucionais e Governamentais da Federação Varejista do Estado do Rio Grande do Sul, Clarice Stassburger, destacou o grande otimismo com o cenário econômico.

“É claro que há muitos desafios ainda a serem superados. Porém pudemos perceber o esforço e o trabalho que vem sendo feito para que as empresas possam ter novo fôlego depois de um período tão duro para economia que foi a Pandemia”, afirmou Clarice.

Durante a palestra “O Rio Grande do Sul virou o jogo”, Eduardo Leite falou sobre as medidas que viabilizaram o ajuste de contas do Estado e os investimentos históricos que estão sendo promovidos por meio do programa Avançar.

“Quando assumimos o governo, em 2019, o Estado acumulava mais de R$ 1 bilhão em dívidas da saúde, devia aos municípios, aos hospitais e atrasava salários. A nossa despesa com pessoal crescia 5% ao ano. Propusemos uma agenda de reformas estruturantes, entre elas a nossa reforma da previdência, que foi reconhecida como a melhor nacionalmente, e revertemos esse cenário”, disse o governador”.

Também acompanharam o evento o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior e secretários de Estado.

O governador destacou, ainda, que o crescimento econômico do Rio Grande do Sul vem sendo maior do que o do Brasil, e que manter esse cenário exige responsabilidade.

“Mesmo com a pandemia e a estiagem, o Rio Grande do Sul cresceu mais do que o dobro do país no acumulado de 2019 a 2021. O crescimento que observamos é apenas o início de uma história a ser contada. Se não nos desviarmos do rumo, o que nos aguarda é algo ainda melhor”, completou.

Redação e coordenação: Marcelo Matusiak

Diretora da Federação Varejista do RS, Clarice Strassburger, com o governador (Divulgação)