Alice Bastos Neves encanta as mulheres com seu carisma na vida real
Santa Cruz do Sul – A apresentadora de TV, Alice Bastos Neves, esteve em Santa Cruz do Sul, para a palestra denominada “Ressignifique-se: histórias para sua vida”, dentro do evento de lançamento da CDL Mulher, promovida pela CDL Santa Cruz. Durante sua conversa com as mulheres presentes no evento, ela destacou a importância da resiliência em qualquer função.
Alice comanda o principal programa de esportes da RBS TV há 13 anos – o Globo Esporte RS – e é jornalista há 18 anos. “Ouço histórias e conto histórias e, de repente, a minha história passou a ser interessante para as pessoas. E é essa narrativa que conto em diversos lugares nas minhas palestras, especialmente, pelas dificuldades que passei ao longo dos anos”, citou.
Ela ressalta que o meio esportivo é um meio majoritariamente masculino e é fundamental ter motivação diária. “Sou mulher neste meio do futebol, onde tem muito trabalho e a cada dia eu chego e faço a seguinte pergunta: o que posso fazer diferente? E assim, vamos montando nosso programa, cada dia fazendo algo diferente”. A jornalista também abordou a questão da saúde e do empreendedorismo. “Falo em empreender, onde não se refere apenas ao CNPJ necessariamente, mas também em nossas vidas, diariamente”, disse.
Reinvenção
Ela destacou que também precisa se reinventar a cada dia para atender ao público específico. “As pesquisas mostram que o Globo Esporte tem um público assíduo de mulheres acima de 50 anos. E que é preciso atender isso, mesmo que seja um programa que fale de Grêmio, Inter e outros esportes, logo após um programa de hard news. Então, estar pensando diariamente sobre o que eu posso fazer de diferente hoje, é o que me ajuda a tentar manter motivada e atenta às mudanças do mundo da comunicação e motivada para produzir mais e, em tese, diferentes”, observou.
Em relação à sua carreira, ela disse ter realizado seus sonhos, com grandes coberturas esportivas, pois cobriu três Olimpíadas, três Copas do Mundo e a oportunidade de estar conectada com o mundo através destes eventos.
“Ao longo do tempo foi acontecendo uma migração, pois fui vista como a guria do esporte, mas agora as pessoas já me vêm num outro patamar, como uma pessoa mais madura, que fala de muitas histórias, de esporte para além do esporte. E de usar o esporte, uma ferramenta tão poderosa de inserção social, em uma forma de ver diferente”, comenta. Ela disse que projeta para a carreira é uma imagem de mulher “com intenção de transformar as pessoas”.
Alice ressaltou que tem dificuldades em equilibrar trabalho e família. “Tenho uma rede de apoio muito legal, minha mãe, o pai do meu filho, meu marido, que me dão o suporte que preciso. Na busca do equilíbrio a gente se cobra demais. Tem momentos em que priorizo o trabalho e em outras que preciso dar prioridade à família e ao filho”.
Ela ainda ressaltou a questão da quebra de barreiras como apresentadora esportiva. “Ser recebida como mulher que apresenta o Globo Esporte é uma barreira quebrada no tempo. Como uma menina de hoje com 20 anos, quer ser jornalista ou na área esporiva, porque me via, é porque a gente foi criando referências”, citou. Ela ainda mencionou a vitalidade como uma dos segredos para enfrentar um câncer de mama em 2020. “Foi um período muito delicado da vida, mas que tive que encarar o mais natural possível”.
Assessoria de Imprensa da CDL Santa Cruz
Contatos: 51.9994.6313 – assessoria@casemkt.com
FB: CaseMarketing
Rua Assis Brasil, 779 – Sala 1
Centro – 96810 158 – Santa Cruz do Sul/RS
www.casemkt.com
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!