CDL Presente com Você realiza sorteio do Dia das Crianças
A Campanha Show de Prêmios CDL Presente Com Você realizou sorteio alusivo ao Dia das Crianças ao final desta sexta-feira na Casa da CDL, na Praça Getúlio Vargas. A campanha do Dia das Crianças contou com apoio da Brincasa e Rippel Papelaria.
Entre os prêmios sorteados estão um vale-compras de R$ 100,00 das empresas participantes da campanha, que foi para William Fernando Schmidt, que comprou na Gasima; um vale-compras de R$ 150,00 da Afubra, que foi para Andréia Rauber; um vale-compras de R$ 150,00 da Brincasa, que foi para Vanessa Faccin, que comprou na Vencal Calçados; um vale-compras de R$ 150,00 da Rippel Papelaria, que foi para Janete da Silva Oliveira, que comprou na Certel; um vale-compras de R$ 500,00 da Brincasa, que foi para Renan Henrique Silveira, que comprou na Afubra; um vale-compras de R$ 500,00 da Rippel Papelaria, que foi para Renato Hillesheim, que comprou na Afubra e um vale-compras de R$ 2,5 mil da Afubra que foi para Fernando Limberger, que comprou na Comercial Zaffari. O patrocínio geral é da Sicredi, Afubra e Valecross.
Final de ano
O presidente da CDL Santa Cruz, Ricardo Fernando Bartz, destaca que a partir de agora as atenções dos lojistas se concentram nos preparativos para as vendas de final de ano. Isso porque a fase de seleções para trabalhar no comércio, em geral inicia no final de outubro, início de novembro, a tempos de conseguir treinar a equipe para as vendas de Natal e final de ano. “A grande maioria das vagas é para a função de vendedor, que como são temporárias, acabam permanecendo por dois a três meses. Muitos lojistas usam os funcionários temporários para tampar a lacuna das férias dos efetivos, e assim, não diminuir tanto a equipe em janeiro e fevereiro”, cita Ricardo.
Bartz explica que as perspectivas de contratação de novos funcionários devem ser de um incremento de médio de 10% a 15% em relação ao quadro de colaboradores fixo. “Claro que algumas operações exigem um incremento maior de funcionários, mas numa média pode se prever isso”, justifica.
Em relação às vendas de Natal, Bartz salienta que a perspectiva é muito boa. Ao longo do ano o comércio já sentiu uma reação da economia nas operações de varejo. “Na própria promoção Show de Prêmios CDL Presente com Você já estamos com mais de 790 mil cupons da campanha CDL Presente Com Você na rua e a expectativa é atingir a casa de 1 milhão de cupons até o final do ano”. Num comparativo com ano passado houve 640 mil cupons participando do sorteio do final do ano, o que corrobora com o dado a vida econômica está retornando a uma atividade mais normal, ao pré-pandemia.
O presidente da CDL explica ainda a antecipação das vendas de Natal e ano novo em 2022. “É natural que as lojas antecipem-se em relação às vendas de Natal e final de ano. Isso porque ao longo do ano tivemos uma crise de logística, que causou desabastecimento de uma série de itens pela metade do ano”, comenta. Ricardo também cita que a guerra entre Rússia e Ucrânia refletiu na produção de diversos produtos, o que fez com que os empresários antecipassem suas compras e, também passem a colocar esses itens nas lojas.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!