Carreata do Cedelito dá início à ação do Dia das Mães

Meta é superar vendas no comércio no ano passado. Perspectiva é que movimento se intensifique até o próximo sábado
Santa Cruz do Sul – Uma carreata com presença do Cedelito marcou o lançamento da campanha do Dia das Mães da promoção Show de Prêmios CDL Presente Com Você. O objetivo é o de integrar a comunidade e o público consumidor às ações promovidas pela CDL Santa Cruz. A carreata deste sábado saiu defronte o Parque da Oktoberfest e percorreu as principais ruas do Centro.
O presidente da CDL Santa Cruz, Ricardo Fernando Bartz, salienta que de um modo geral a expectativa dos comerciantes para o Dia das Mães é de otimismo. “Devemos superar o volume de vendas do ano passado. A injeção do 13º dos aposentados neste período também é um dado importante para incrementar esta data tão especial para as famílias”, disse.
Um levantamento feito em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise, mostra que 33% esperam gastar mais este ano, principalmente para comprar um presente melhor (41%), porque os produtos estão mais caros (40%) e porque vão comprar mais presentes (25%). Por outro lado, 23% pretendem gastar menos, sobretudo porque o cenário econômico está pior que no ano passado (31%), devido ao orçamento apertado (28%) e para economizar (20%).
O dado nacional mostra que aproximadamente 127,2 milhões de brasileiros vão presentear alguém este ano, o que deve movimentar uma cifra próxima de R$ 28,16 bilhões nos segmentos de comércio e serviços.
Roupas
A pesquisa ainda revela que no Dia das Mães deste ano, os produtos campeões de venda devem ser as roupas, calçados ou acessórios (44%), perfumes (37%), chocolates (23%) e cosméticos (23%). A estimativa de gasto médio com o presente é de R$ 221,00. Entre os entrevistados, 43% planejam comemorar na casa da mãe, 29% em sua própria casa e 11% vão almoçar fora (com aumento de 8 pontos percentuais frente a 2021).
As lojas físicas aparecem como o principal local de compras dos brasileiros, 75% dos entrevistados afirmaram que pretendem comprar a maioria dos presentes fisicamente sobretudo nos shopping centers (31%) e em lojas de rua (24%). A internet aparece como local de compra de 44% dos consumidores, uma redução de 13 pontos percentuais em relação ao ano passado, principalmente nos sites e lojas virtuais (36%). Considerando os que devem fazer compras em sites/lojas online, os mais citados são os sites de varejistas nacionais (58%), varejistas internacionais (43%) e de lojas de cosméticos (36%). Para os entrevistados, os fatores que mais pesam na escolha do local de compra são a atratividade do preço (42%), a qualidade dos produtos (36%) e as promoções (32%).
Sorteio
Para o Dia das Mães, cada R$ 50,00 em compras nas lojas participantes da promoção Show de Prêmios estará concorrendo aos seguintes prêmios: um vale-compras de R$ 100,00 nas empresas participantes da campanha; Um vale-compras de R$ 150,00 da Afubra; um vale-compras de R$ 150,00 da Vencal Calçados; um vale-compras de R$ 150,00 da Pitt Jeans; um vale-compras de R$ 150,00 da Iria Calçados.
Também vale-compras de R$ 500,00 da Vencal Calçados; um vale-compras R$ 500,00 da Pitt Jeans; um vale-compras de R$ 500,00 da Iria Calçados; um vale-compras de R$ 1.500,00 da Afubra; um vale-compras de R$ 2.500,00 da Afubra e um vale-compras de R$ 5 mil das empresas participantes da campanha.
O sorteio ocorre no dia 13 de maio, às 17h, na Casa da CDL, na Praça Getúlio Vargas e conta com apoio da Vencal Calçados, Lojas Pitt e Iria Calçados. A campanha é uma promoção da CDL Santa Cruz e o patrocínio é da Sicredi, Afubra e Valecross.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *