Vestuário é o setor de maior otimismo no comércio

Santa Cruz do Sul – Na crise da pandemia por causa do Coronavírus, um setor do comércio que está emitindo sinais positivos é o do vestuário. Uma pesquisa realizada esta semana pela CDL Santa Cruz entre seus associados  demonstra que este é o único setor que prevê um volume de vendas igual ou até superior a 10% neste período de Dia das Mães.

Segundo o vice-presidente da CDL Santa Cruz, Ricardo Fernando Bartz, este é um recorte isolado de um setor do comércio e tem relação direta com a data e, ainda com a proximidade com o inverno. “Este otimismo do setor está atrelado a isso, até porque muita gente aproveita para adquirir roupas para o inverno. Os lojistas se prepararam para isso e mesmo com as restrições de atendimento, acredito que o movimento da semana esteja atendendo a estra expectativa”, observa.

Em números gerais, a expectativa de vendas para o Dia das Mães numa relação ao mesmo período do ano passado, 30,8% dos lojistas pesquisados espera retração de 50% ou mais; 23,1% espera crescimento entre 0 e 10%; 15,4% não prevê crescimento ou retração; 15,4% prevê retração entre 30% e 40%, 7,65% espera retração entre 40% e 50% e 7,65% espera retração entre 20% e 30%.

Cuidados

Mesmo com o movimento dos consumidores nas lojas, a CDL Santa Cruz reforça aos lojistas para que tenham cuidados em função do decreto que está em voga. “Recomendamos evitar qualquer tipo de aglomeração e que todos tomem os cuidados necessários, seguindo as orientações necessárias recomendadas pelas autoridades médicas”, observou o vice-presidente da CDL Santa Cruz, Ricardo Bartz.

Ele lembra ainda que as compras realizadas nas lojas participantes da Campanha CDL Presente Com Você (acima de R$ 50,00) dão direito a uma cautela para participar dos sorteios alusivos a Páscoa e Dia das Mães.  O sorteio primeiro da Campanha CDL Presente Com Você, dos cupons das vendas alusivas à Páscoa vai ocorrer junto ao do Dia das Mães, no dia 15 de maio, na praça Getúlio Vargas.

A campanha CDL Presente com Você é uma realização da CDL Santa Cruz, tem início no dia 13 de março e encerramento no dia 28 de dezembro. O patrocínio é da Agro-Comercial Afubra Ltda e da Cooperativa Sicredi Vale do Rio Pardo e apoio da Associação dos Revendedores de Veículos de Santa Cruz do Sul (Arevesc).

Pesquisa sobre expectativa de vendas CDL – Dia das Mães 2020

Data impacta nas vendas das Lojas

68,4% sim

31,6% não

Em relação ao mesmo período de 2019, como considera que serão suas vendas esse ano?

30,8% dos pesquisados espera retração de 50% ou mais

23,1% espera crescimento entre 0 e 10%

15,4% não prevê crescimento ou retração; 15,4% prevê retração entre 30% e 40%;

7,65% espera retração entre 40 e 50%

7,65% espera crescimento maior que 10%

As Campanhas

Período: de 13/03/2020 a 28/12/2020