WEB 2019
CDL Santa Cruz emite nota pela manutenção da região na bandeira laranja - CDL

CDL Santa Cruz do Sul

CDL Santa Cruz emite nota pela manutenção da região na bandeira laranja


Presidente Marcio Farias Martins emitiu um posicionamento frente a situação no combate ao Covid-19

 

Santa Cruz do Sul - A Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Cruz do Sul (CDL Santa Cruz) por intermédio do presidente Marcio Farias Martins, emitiu uma nota ao final da tarde desta segunda-feira, dia 20, após a confirmação da bandeira laranja pelo governador Eduardo Leite.

Segundo Martins, é preciso agradecer ao poder público municipal pelo esforço em reverter pela segunda semana consecutiva quadro que se desenhava para uma possível bandeira vermelha. Por outro lado, segundo o presidente da CDL Santa Cruz, é essencial reiterar para que toda a comunidade em geral e, também, os lojistas e comerciantes, sigam as orientações das autoridades de saúde para o combate ao Covid-19.

"Este é um momento crucial de recuperação de nossa atividade econômica e que um novo fechamento do comércio será trágico para os lojistas. A pesquisa divulgada recentemente pela CDL Santa Cruz foi um demonstrativo do sofrimento que o setor varejista e de serviços vem passando neste primeiro semestre, em especial, nos últimos meses, após o início das restrições em função da pandemia do Coronavírus", finaliza a nota.

 

NOTA OFICIAL

 A CDL Santa Cruz vem a público agradecer ao poder público municipal pelo esforço que vem realizando para reverter o quadro de bandeira vermelha para laranja e evitar o aumento das restrições ao nosso município. A entidade quer reiterar o pedido para que toda a comunidade em geral e também os lojistas e comerciantes, sigam as orientações das autoridades de saúde para o combate ao Covid-19.

Por pouco a nossa região não ingressou, pela segunda semana consecutiva, em Bandeira Vermelha e graças a um esforço conjunto, conseguimos nos manter em BANDEIRA LARANJA, mantendo nossas empresas em funcionamento. Reiteramos que mesmo com a manutenção na Bandeira Laranja, é necessário seguirmos todos os cuidados necessários.

O setor do comércio desde o início da pandemia, em março, vem dando sua parcela de contribuição, seguindo as determinações impostas pelas autoridades, e seguindo à risca todas as orientações de higiene e saúde. Este é um momento crucial de recuperação de nossa atividade econômica e que um novo fechamento do comércio será trágico para os lojistas.

A pesquisa divulgada recentemente pela CDL Santa Cruz foi um demonstrativo do sofrimento que o setor varejista e de serviços vem passando neste primeiro semestre, em especial, nos últimos meses, após o início das restrições em função da pandemia do Coronavírus. Salientamos que os lojistas realizaram um enorme esforço para cumprir todos os protocolos preventivos exigidos pelo Poder Público.

Nos colocamos a disposição para juntos revertermos essa situação.

MARCIO FARIAS MARTINS

Presidente

Publicado em: 20 de julho de 2020

informações ao lojista

Código de Defesa do Consumidor

ATENÇÃO: Entrou em vigor em 21/07/10 a Lei 12.291, que determina que todos os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços do país devem ter um exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC) disponível para consulta de clientes. O CDC dev...

Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Cruz do Sul - 2011/2020

Rua Assis Brasil, 951 - Centro

Santa Cruz do Sul/RS

CEP: 96810-160

Fone: 3711-2333

Desenvolve Web