CDL Santa Cruz emite nota pela manutenção da região na bandeira laranja

Santa Cruz do Sul – A Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Cruz do Sul (CDL Santa Cruz) por intermédio do presidente Marcio Farias Martins, emitiu uma nota ao final da tarde desta segunda-feira, dia 20, após a confirmação da bandeira laranja pelo governador Eduardo Leite. Segundo Martins, é preciso agradecer ao poder público municipal pelo esforço em reverter pela segunda semana consecutiva quadro que se desenhava para uma possível bandeira vermelha.

Por outro lado, segundo o presidente da CDL Santa Cruz, é essencial reiterar para que toda a comunidade em geral e, também, os lojistas e comerciantes, sigam as orientações das autoridades de saúde para o combate ao Covid-19.

“Este é um momento crucial de recuperação de nossa atividade econômica e que um novo fechamento do comércio será trágico para os lojistas. A pesquisa divulgada recentemente pela CDL Santa Cruz foi um demonstrativo do sofrimento que o setor varejista e de serviços vem passando neste primeiro semestre, em especial, nos últimos meses, após o início das restrições em função da pandemia do Coronavírus”, finaliza a nota.

 

 

NOTA OFICIAL

A CDL Santa Cruz vem a público agradecer ao poder público municipal pelo esforço que vem realizando para reverter o quadro de bandeira vermelha para laranja e evitar o aumento das restrições ao nosso município.

A entidade quer reiterar o pedido para que toda a comunidade em geral e também os lojistas e comerciantes, sigam as orientações das autoridades de saúde para o combate ao Covid-19. Por pouco a nossa região não ingressou, pela segunda semana consecutiva, em Bandeira Vermelha e graças a um esforço conjunto, conseguimos nos manter em BANDEIRA LARANJA, mantendo nossas empresas em funcionamento.

Reiteramos que mesmo com a manutenção na Bandeira Laranja, é necessário seguirmos todos os cuidados necessários. O setor do comércio desde o início da pandemia, em março, vem dando sua parcela de contribuição, seguindo as determinações impostas pelas autoridades, e seguindo à risca todas as orientações de higiene e saúde.

Este é um momento crucial de recuperação de nossa atividade econômica e que um novo fechamento do comércio será trágico para os lojistas. A pesquisa divulgada recentemente pela CDL Santa Cruz foi um demonstrativo do sofrimento que o setor varejista e de serviços vem passando neste primeiro semestre, em especial, nos últimos meses, após o início das restrições em função da pandemia do Coronavírus.

Salientamos que os lojistas realizaram um enorme esforço para cumprir todos os protocolos preventivos exigidos pelo Poder Público.

Nos colocamos a disposição para juntos revertermos essa situação.

 

MARCIO FARIAS MARTINS
Presidente

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *