CDL Santa Cruz completa 54 anos de atividades

Santa Cruz do Sul – A CDL Santa Cruz completa na próxima segunda-feira, dia 27, seu 54º ano de atuação. A entidade é protagonista em ações que promovem o comércio e os serviços em Santa Cruz do Sul celebra seu aniversário. São 54 anos de atividades no município, com a função de promover e fortalecer o comércio. Desde 1966, a CDL Santa Cruz do Sul é uma instituição à disposição de associados do comércio varejista para o fomento dos seus negócios.

“Buscamos fomentar o comércio de Santa Cruz do Sul e em outros municípios que temos lojistas associados. O município que conta com uma pujança de oferta de produtos e serviços capaz de atrair uma gama enorme de consumidores não apenas da nossa cidade, mas também dos vizinhos, por sermos um pólo regional”, destaca o presidente da CDL Santa Cruz, Marcio Farias Martins.

Mesmo em meio à crise na economia por causa da pandemia do Coronavírus, a CDL Santa cruz mantém-se numa posição de protagonismo frente aos lojistas da cidade e região. “Estabelecemos um canal de comunicação entre os lojistas e os diversos segmentos da sociedade, buscando contribuir com ideias e soluções para a melhoria da nossa cidade”, observa Martins.

A entidade tem sido um agente efetivo em várias conquistas coletivas, sem nunca deixar de ter o foco no atendimento ao seu principal público: o lojista – que encontra no associativismo a oportunidade de atuar em conjunto, em busca de seus objetivos. Junto à comunidade, a Câmara de Dirigentes Lojistas está à frente de várias ações, como as Campanhas Promocionais para o fomento do comércio.

Produtos e Serviços

SPC – Serviço de Proteção ao Crédito

O SPC Brasil é o sistema de informações das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL’s), que possui o maior banco de dados cadastrais e de inadimplência da América Latina de pessoas físicas e jurídicas, garantindo a segurança de realizar bons negócios. O serviço pode ser realizado pela internet, além do lojista receber todo treinamento para a utilização do sistema.

Certificado Digital

Para garantir o envio e recebimento de dados eletronicamente, existe o Certificado Digital, um documento eletrônico que garante a identidade de pessoas físicas e empresas, assegurando suas transações. Na CDL Santa Cruz você encontra com agilidade, economia e credibilidade.

Campanhas Promocionais

A CDL Santa Cruz realiza anualmente campanhas promocionais para promover e fomentar o comércio local. Também são promovidas ações sociais em parcerias com instituições públicas e privadas.

Locação de espaços para eventos

O serviço que visa atender a necessidade de espaço para a realização de cursos, recrutamento e seleção, palestras, fóruns e confraternizações. A instituição possui auditório e salas que acomodam até 40 pessoas e um salão de eventos, para 80 pessoas, com toda a infraestrutura necessária.

Área Jurídica

A CDL possui contratada uma empresa de advocacia para assessoria, consultoria, e serviços jurídicos em processos judiciais e administrativos à CDL e ao SPC, bem como, para consultoria às empresas associadas.

Cursos e Palestras

Oferecemos cursos e palestras voltados ao aperfeiçoamento, atualização e capacitação de quem trabalha no comércio, focados em vendedores e gestores. Os associados também podem participar de convenções de âmbito regional, estadual e nacional contando com assessoria completa.

Saúde CDL

A CDL possui convênio com planos de saúde, profissionais da saúde e centros de atividade física, com investimento mensal diferenciado e exclusivo aos associados e seus colaboradores. A instituição ainda oferece convênio com farmácias.

Saúde Ocupacional

A entidade também possui uma parceria com a empresa de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho, que beneficia os funcionários dos associados da CDL, com consultas e exames.

Telefonia Móvel

A CDL oferece ainda planos de telefonia móvel com vantagens e tarifas competitivas. Atendimento exclusivo, direto na CDL Santa Cruz.

Campanha Dia dos Pais

A CDL Santa Cruz realiza anualmente a Campanha CDL Presente Com Você e em 2020 já realizou sorteios alusivos às vendas de Páscoa, Dia das Mães e Dia dos Namorados. O próximo sorteio ocorre no dia 14 de agosto, ás 17h, na Casa da CDL, alusivo às compras do Dia dos Pais. O apoio desta etapa é da Bela Casa Materiais de Construção, Compumax e Eletronem.

Serão sorteados um vale-compras para ser utilizado nas empresas participantes da promoção no valor de R$ 100,00; um vale-compras da Bela Casa Materiais de Construção no valor de R$ 150,00;  um vale-compras da Compumax Informática no valor de R$ 150,00; um vale-compras da Eletronem no valor de R$ 150,00; um vale-compras da Afubra no valor de R$ 150,00; um vale-compras da Bela Casa Materiais de Construção de R$ 500,00; um vale-compras da Compumax Informática de R$ 500,00; um vale-compras da Eletronem de R$ 500,00; um vale-compras da Afubra de R$ 1.500,00; e  um vale-compras da Afubra no valor de R$ 2.500.

A campanha CDL Presente com Você é uma realização da CDL Santa Cruz, e teve início no dia 13 de março e encerramento no dia 28 de dezembro, com o sorteio de um veículo zero quilômetro. O patrocínio é da Agro-Comercial Afubra Ltda e da Cooperativa Sicredi Vale do Rio Pardo e apoio da Associação dos Revendedores de Veículos de Santa Cruz do Sul (Arevesc).

Assessoria de Imprensa da CDL Santa Cruz